quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Natal
Não, eu não gosto do natal. Não, eu não sei porque as pessoas se dão presentes neste dia. Sim, é tudo comercial. Pra mim… existem outros 364 dias pra deixar os problemas de lado e presentear alguém de coração e boa vontade. Minto… 363, tem o ano novo também. Mas no ano novo você não presenteia ninguém. O presente que você dá é deixar os problemas de lado. Cara, o papai noel nem vermelho é! 363 dias? Errei de novo. Tem o seu anivesário também… nesse, você ganha presentes. Então faz sentido. Mas mesmo assim, porque marcar datas? É desculpa válida sua família se reunir somente nesses dias? Poxa… Eu fico triste. De verdade. Eu não gosto do natal. Já começa com uma mentira pra você ser introduzido na festa desde pequeno. Aí depois… acabou a diversão… É uma obrigação? Não, né? Porque eu não gosto do natal. Você quer um presente meu? Seja meu amigo, converse comigo e diga do que gosta. Se você me conhece, sabe que quando eu posso, te compro um presente. É bem mais divertido ver a reação das pessoas sendo lembradas fora de dias marcados. E é bem pior saber que certas pessoas só lembram de você nesses dias. Eu já passei um natal num hospital com o queixo cheio de pontos, depois de fazer biscoitos natalinos pra todos que moravam na minha rua. E gostei da cara de surpresa deles. Porque ninguém se falava. Mas também foi divertido receber caixas e caixas de chocolate como “recompensa”. Mas isso porque eu estava toda ferrada numa cama. Não me perguntem se o mesmo teria acontecido se eu tivesse passado o natal na mesma rua que eles. De qualquer forma, esse, foi o melhor natal de todos.
sábado, 25 de dezembro de 2010
Luz
A luz acabou. Fico no escuro total. Saio para ver a rua, e nenhuma luz consigo encontrar. A rua toda esta no escuro. Deito na grama para ver o céu já escuro. Coloco a primeira música que vejo no celular. Porque será que tinha que ser essa? Musica que fala para imaginarmos um mundo sem preocupação, sem guerras e etc. A lua sai de tras de uma nuvem, eu observando tudo aquilo, logo ela se esconde novamente, e eu fico novamente na total escuridão. A chuva e o frio fazem com que eu tenha que entrar novamente em casa. E assim acaba. Simples momentos que me mostraram coisas que eu nunca imaginaria. Coisas que só interessam a mim. Coisas que me recuso a citar aqui.
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Amiga verdadeira

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Sonhos preto e branco
Eu estava com ele, andavamos como dois velhos amigos, riamos atoa, sem nos preocuparmos com o mundo lá fora. Andavamos por ruas desertas, que acabavam no horizonte da praia. Chegamos a praia, o sol refletia sua pele linda, perfeita, seus olhos brilhavam como o mar refletido pela luz. Conversavamos como se nos conhecesemos a muito tempo, oque tecnicamente não era verdade. De repente, com seus olhos nos meus, brilhando como um cristal labidado perfeitamente, com seus labios bem perto dos meus, ele me beijou, eu retribui, e ao se por do sol a nossa frente, passei o melhor momento de minha vida. Logo o sol se pos, estavamos a nos levantar para irmos embora, eu via tudo, desde o começo apenas preto e branco, não conseguia ver as cores lindas que ele me dizia que o por do sol nos mostrava. Quando estavamos indo embrora, eu lhe disse oque até agora ele desconhecia, o meu mundo preto e branco, ele então me disse “Você vê tudo assim pois está a sonhar, e isso nunca acontecerá, é um sonho inutil”. Logo após isso, se foi, sem dizer ao menos um adeus. Depois que ele se foi, depois que eu já tinha o perdido de vista no horizonte da estrada sem fim, depois disso, tudo se coloriu. E eu entendi perfeitamente o porque, a solidão era uma coisa constante em minha vida, isso era real para mim, por isso eu conseguia ver tudo colorido, tudo como realmente era. Acordei então, com lagrimas em meu rosto, mas eu não chorava desisperadamente, eu chorava como se eu tivesse minha vida inteira para chorar, como se eu pudesse ficar ali chorando por horas, dias, como se eu pudesse ficar ali chorando para sempre.
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Triste verdade que nos assombra.
Pirulitos se tornam cigarros, inocentes viram vadias. Dever de casa vai pro lixo. Celulares conectados no twitter durante a aula. Detenção se transforma em suspensão. Refrigerante se torna vodka. Bicicletas viram carros. Beijos viram sexo. Vocês se lembram de quando usar proteção era botar um capacete? De quando a pior coisa que você poderia levar de garotos eram cosquinhas? De quando os ombros do pai eram o lugar mais alto e inatingível e mamãe era nossa heroína? aliás, lembram-se de quando heroína era o feminino de herói? de quando seu pior inimigo era seu irmão? de quando war era só um jogo de cartas? de quando a única droga que você conhecia era remédio pra tosse? de quando remédio pra tosse era realmente usado pra curar tosse? de quando usar uma saia não te transformava numa vadia? e a maior dor que você sentia era quando ralava os seus joelhos e os "adeus" duravam somente até o amanhecer do outro dia.
e nós não podíamos esperar por crescer, ein?
Embriagada no egoismo que lhe embaça a visão, a humanidade enxerga a vida como competição. O concreto toma conta do que era verde. Desequilíbrio, miséria, fome e sede.
Essa lógica corrói os seres humanos,
fode o planeta e seus recursos naturais,
ignora o fato da existência de outros planos
e nos afasta de avanços espirituais.
ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤGruvi Quântico - Forfun
Triste verdade que nos assombra.
e nós não podíamos esperar por crescer, ein?
Embriagada no egoismo que lhe embaça a visão, a humanidade enxerga a vida como competição. O concreto toma conta do que era verde. Desequilíbrio, miséria, fome e sede.
Essa lógica corrói os seres humanos,
fode o planeta e seus recursos naturais,
ignora o fato da existência de outros planos
e nos afasta de avanços espirituais.
ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤGruvi Quântico - Forfun
Triste verdade que nos assombra.
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Música

Ele: Porque saiu chorando da festa?

Ela: Porque ví ele com outra!
Ele: Quem é ele?
Ela: Ah, (Ele é alguem maravilhoso, que está comigo quando eu preciso, que me diz as palavras certas nos dias certos, que me faz se sentir feliz, que me ensinou o que é o amor. Mas ve-lo com outra, me doi tanto…) Você não conhece, e você porque saiu do nada?
Ele: Porque (A menina que eu amo saiu pela porta chorando sem motivos conhecidos, ví a menina que eu amo desmoronar ao me ver com outra , eu queria te esquecer, jurava que tinha conseguido mas me enganei e percebi isso , agora ! Agora que estou sentado ao seu lado , olhando nos seus olhos , descobri que a tal menina, é você…) não gosto de dançar, ainda mais em formaturas.
Ela: Posso te dizer uma coisa?
Ele: Pode.
Ela: Gosta da menina que tá la dentro te esperando?
Ele: Gosto… porque ?
Ela: Nada.
Ele: Mas sou apaixonado por uma menina que está do lado de fora.
Ela: Porque não diz de uma vez?
Ele: Tem toda razão…
Ela: Boa sorte!
Ele: Eu te amo!
Assinar:
Postagens (Atom)