domingo, 27 de fevereiro de 2011

Conto de fadas

Queria que minha vida fosse como um livro. Onde mesmo quando os personagens fazem uma escolha errada eles podem ter certeza do final feliz a sua espera. Aonde sempre temos um melhor amigo pra nos aconselhar, sete anõezinhos pra me fazer companhia quando eu me sentir só, ou onde o nosso maior vilão é nossa madrasta, que provavelmente no final vira uma bruxa velha e repulsiva sem lembranças de vitoria. Onde tenho padrinhos mágicos que realizam todos os meus sonhos sem eu precisar quebrar a cara antes de realiza- los. Onde que para encontrar seu príncipe encantado basta perder um sapatinho e logo em seguida viver um amor incondicional sem nunca quebrar meu coração. Onde eu iria poder ter a certeza de que se eu me perdesse alguém atravessaria os sete mares para me encontrar. Onde não existe um simples para sempre, mais sim um FELIZES para sempre. 
(parceria com autor desconhecido)

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Porque tudo tem que ser desse jeito? Porque será que você não me compreende como todas as outras ? Não entendo porque vc tem tanta felicidade em me ver triste, tanta felicidade em estragar minha vida. Porque? Você que deveria ser minha melhor amiga, você que deveria ser a pessoa que sempre esta la para me ajudar, você que deveria estar comigo em todos os momentos da minha vida. Porque você só me procura quando presisa de algo? Oque eu te fiz? Mas percebo que oque eu te fiz ou deixei de fazer agora pouco importa, oque foi feito foi feito, não tem como voltar, e agora, mesmo se você quisesse voltar, oque eu acho que é mais impossivel do que o computador ter graça sem a internet, isso não mudara mais, você já fez oque achava melhor e agora não volta mais, saibas que eu nunca te perdoarei, e por mais que eu tente, nunca vou te amar. Eu sei que é meio estranho, mas é essa a verdade, nunca te amei e nunca vou amar, você não é oque todos dizem que você é para mim, você é uma completa desconhecida, é isso que você é para mim. A vida fez oque oque achou melhor, e quer saber, estou bem melhor assim. Espero que um dia você se convença de que não precisa mais fazer o papel que esta fazendo, espero que um dia me deixe em paz.Estou bem melhor sem você.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Durex

Cada um no seu canto, quieto, nada pra fazer, e a vontade de estar junto começa desesperadamente a me corroer. Com esse tédio todo o melhor seria deitar e dormir, mas tem aquela inquietação não me deixando fazer jus ao horário que o relógio aponta. Daqui a pouco as ruas vão se agitar, e os pássaros cantar, mas enquanto isso o silêncio é nosso. Até o dia chegar e a madrugada partir, serei sua em pensamento, solidão e monotonia.
(Mariana Medeiros Penna)

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Franja é emo. Rosa é paty. Músicas pesadas é rockeiro. Óculos é nerd. Saias compridas é crente. Chorar é gay. Sorrir é estar afim. Achar bonito é gostar. Abraço é sexo. “Pegar” é diversão. Namoro virtual é perda de tempo. Beber é passa-tempo. Fumar é estilo. Aliança é só desculpa para dar um “fora”. Se cortar virou moda. Ter filho aos 14 anos é comum. Namorar é prisão. Tatuagens e piercings é hardcore. Gostar de tal banda é modinha. Tenis colorido é Restart. E ai, sociedade? Agora sabe o motivos por eu me envergonhar de você?
(Autor desconhecido)

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Mais do que hoje

Se um dia for embora, te amarei bem mais do que esta hora, me lembrarei de tudo que eu não disse e de quando havia tudo que existe, quando choramos abraçados e caminhamos lado a lado, por favor amor acredite não há palavras para explicar o que eu sinto, mesmo que tenhamos planejado um caminho diferente, tenho mais do que eu preciso, estar com você é o bastante. Certas coisas de todo dia nos trazem a alegria, de caminharmos juntos lado a lado por amor. 

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A vida não ensina tudo

Ensinam muitas coisas às garotas: “Se um cara bate em você, ele gosta de você”, “Nunca tente aparar a própria franja”. E, “um dia, vai conhecer um cara incrível… E ser feliz para sempre”. Todo filme e toda história, implora para esperarmos por isso, “A reviravolta no terceiro ato”, “A declaração de amor inesperada”, “A exceção à regra”. Mas, às vezes, focamos tanto em achar nosso final feliz, que não aprendemos a ler os sinais, a diferenciar entre quem nos quer e quem não nos quer, entre os que vão ficar e os que vão nos deixar. E talvez esse final feliz não inclua um cara incrível, talvez seja você… Sozinha. Recolhendo os cacos e recomeçando, ficando livre para algo melhor no futuro.Talvez o final feliz seja só seguir em frente. Ou talvez o final feliz seja isto… Saber que mesmo com ligações sem retorno e corações partidos, com todos os erros estúpidos e sinais mal interpretados, com toda a vergonha e todo o constrangimento, você nunca perdeu a esperança

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Lembranças

O vento que toca meu rosto, lembranças que me fazem recorda coisas que você um dia disse pra mim, mais isso não bastará para matar minha saudade. Às vezes corro contra o tempo, queria voltar a cada instante que você me olhava e me dizia tudo que eu precisava ouvir. A barreira mais forte entre nós é à distância, pois quantas noites tenho passado sozinha, quantos dias tenho acordado e lembrado que será mais um dia sem você. Quando olho pro céu a noite penso em gritar seu nome, mais isso será em vão, pois não chegará a seus ouvidos, o meu grito de socorro. Quantas noites pedi pra uma estrela brilhar como o seu olhar, mais naquele momento você não contemplava a mesma estrela. Mesmo sem saber o que dizer, estou aqui querendo que você escute meu coração que pede sem mesmo saber o que quer.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Eu...


Eu sei, não deveria falar de você outra vez, mesmo que de um modo escondido vcê esteja em todos os meus textos, mas eu não deveria falar assim tão abertamente de você e desse sentimento, não me importo que leia, juro que não, o que me importa mesmo é que nada signifique, mas isso não importa agora. É só saudade, uma falta estranha, uma solidão forte, umas lembranças garoando minha mente, é simplesmente você, você e o desejo de que nada tivesse acabado, você e mil perguntas que não calam. Eu sei o quanto o tempo passou, as coisas mudaram, a vida seguiu, sei de tuas escolhas, vejo de longe as conseqüências, e as vezes, só as vezes eu pergunto baixinho aqui nesse peito se você não sente minha falta, nem um pouquinho? Não, acho que não há tempo e nem motivos fortes pra isso não é? Nunca teve, não seria agora que eles surgiriam. Logo agora que esta longe, crescido, maduro, um verdadeiro homem que qualquer mulher gostaria de ter, e um dia eu tive, ou pensei em ter… Foi rápido demais, acabou cedo demais, guardei sonhos demais pra nós dois.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Desejo

Desejar seu toque, seu cheiro, seus beijos, seus carinhos, desejar tudo o que vem de você. Desejar com o corpo, com o coração, com espírito, o espírito que me leva, me puxa de encontro a você. Pois quando se ama, se ama inteiro, se entrega inteiro, corpo, alma, coração, desejos, defeitos, qualidades, vontades. Dificuldades, superações, tempestades, entardeceres. Compartilha-se tudo, se é seu é de vocês, se é dele é de vocês. Desejar desejos, desejar futuros, desejar realidades, desejar sonhos, ou apenas desejar, é aquilo que quero fazer, se eu quero, é porque eu quero com você.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Te amo

Te amo pelo seu sorriso, te amo pelo seu olhar, pelas palavras pronunciadar, pelos gestos feitos. Te amo pelas broncas dadas, pelas compreenções só vindas de você. Te amo pelo seu geito de ver as coisas, pelo seu geito de agir diante de uma dificuldade. Te amo pelo geito que você vive. Te amo pelo geito que você me conforta em teus braços, pelo geito com que você consegue me acalmar. Te amo pelo que você faz para mim, pelos segredos que você quarda. Te amo pelas tantas vezes em que você confiou em mim. Te amo pelas tantas dicusões, e pelos pedidos de desculpa. Te amo pelas conversas. Te amo pelas besteiras ditas, pelas brincadeiras. Te amo pelas tantas vezes que planejamos o futuro de uma maneira engraçada e que muitas vezes sabiamos que não iria acontecer. Te amo com todas as minhas forças, te amo até faltar o ar. Te amo, simplesmente te amo.  Nem mesmo a distancia nos separa Barbara Roxo, hoje você pode estar longe, hoje nos podemos nao estar nos falando, mas tenho certeza de que se eu tiver qualquer problema, você vira correndo me socorrer, e vice versa. Você hoje, pode nao estar sendo minha melhor amiga, que esta sempre ao meu lado, mas você é minha melhor amiga, por mesmo estando longe, estar presente, e mesmo nao estando perto, continuar no meu coração. Te amo, simples assim.

Imagine


Imagine nós dois, eu e você, daqui a alguns anos, morando juntos. Não precisaríamos ser namorados, nem casados, nem nada disso. Apenas amigos. E nós seriamos felizes, eu e você. Fotos de nós dois estariam espalhadas pela casa. Fotos suas no meu quarto, fotos minhas no seu quarto. Mas nós dormiríamos juntos. Pelo simples fato de eu te querer por perto, e você me querer também. Pelo simples fato do seu quarto estar bagunçado de mais e a minha cama ser perfeita para nós dois. Eu teria medo do escuro, sem você. E eu andaria apenas com roupas íntimas, e você fingiria não se importar. E eu fingiria acreditar. Eu fugiria de você, correndo pela casa, rindo, com o controle da televisão, só pra você não mudar o canal. E você me pegaria, e ficaríamos abraçados até o silêncio nos constranger. Nossos sábados a noite seriam nostálgicos, olharíamos todos tipos de filme, atiraríamos pipocas um no outro e pediríamos uma pizza. Nostálgicos e perfeitos, porque depois dormiríamos abraçados, no sofá da sala, ao som da melodia dos créditos de um filme de romance em que eu choraria do começo ao fim, e você riria de mim e comigo. Iríamos ao supermercado uma vez por mês, comprar as mais diversas porcarias. E não nos faltaria nada. Você não se importaria com as minhas roupas espalhadas pela casa e pelo seu quarto. Eu não me importaria com a sua bagunça diária, nem com a sua toalha de banho atirada pelos cantos. Nos domingos à tarde, ficaríamos na sacada do nosso apartamentinho no 3º andar, tomando coca e cantando músicas velhas. Olharíamos as pessoas lá em baixo, casais apaixonados, e ficaríamos em silêncio, perdidos nos nossos próprios pensamentos. Suas amigas viriam te visitar, e eu choraria em silêncio, no escuro do meu quarto. Até elas irem embora e você ir dormir comigo, e perguntar se chorei. Eu negaria. Você acreditaria. Me acordaria no meio da noite, para contar um sonho que teve. E nós riríamos juntos. Me acordaria com café na cama, ou com uma rosa roubada do jardim da casa vizinha. Eu deixaria um recado sutil de amor na porta da geladeira antes de sair na segunda de manhã para visitar meus pais. Poderíamos até ter um cachorro. Poderíamos juntos, levar ele para passear. E você decidiria pintar a casa, e ela ficaria vazia, apenas com nós dois e nosso cachorro. Deitaríamos no chão, e eu perguntaria em que você estaria pensando. Você mentiria e me perguntava o mesmo. Eu mentiria. Eu iria para a universidade todo dia de manhã, enquanto você ia para seu trabalho de meio turno em uma empresa de sucesso. Você me amaria, em silêncio. Eu também te amaria, em silêncio. Em alguns anos, eu estaria me formando , e você estaria no topo da carreira. E você me levaria pra jantar e me pediria em casamento. Eu aceitaria. E seria uma linda história de amor.

(Autor desconhecido

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Quem eu sou?

Pensei que eu soubesse quem era, ou pelo menos como deveria ser e qual era o meu lugar. Realmente pensei saber pelo menos alguns traços do meu futuro, onde iria chegar. Mas de repente, tudo isso mudou. Parece até que eu estou vivendo nos resumos dos meus próprios livros… “E se a vida como ela conhece mudasse totalmente, de um dia para o outro e seu antigo mundo desmoronasse…”.
 Agora não sei mais onde pertenço ou até mesmo se pertenço a algum lugar. E parece que voltar ao que era antes será um choque tão grande, que poderia até entrar em algum tipo de colapso, e mudar até quem eu sou. Espero que ao menos isso continue igual, mesmo que não possa julgar, já que perdi a noção do que é real e o que é um sonho passageiro. Os papéis se inverteram. Só espero não me perder no meio disso tudo. Porque aí não terá valido a pena.

Me ensine.

A rapidez com que a gente caminha é assustadora, mas também é encantadora. Me pego questionando se você, algum dia, não irá enjoar da maneira maçante e repetitiva como escrevo, das minhas confusões constantes e do meu jeito impossível. Me pergunto se algum dia isso passará, e se algum dia me encontrarei sozinha em um quarto, respirando aquele ar sufocante de ausência novamente. Sim, eu sei que me obriguei a tornar-me alguém acostumada com a solidão – e acredite, eu realmente estou. Mas por favor, não se afaste assim depois de me mimar. Sabe, eu não aguentaria . Eu realmente, preciso que você esteja disposto a se entregar à algo tão frágil como eu – caso contrário, eu não vivo em meio termos: ou estarei em seu colo, ou estarei abraçando meu travesseiro.
E só estou pedindo o seu colo agora, depois e por alguns instantes sempre que eu precisar. Então, por favor amor, não fique no meio termo, por favor, amor, me ensine

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Hoje

Hoje eu parei pra analisar minha vida, minhas escolhas, minhas palavras, meus sentimentos, minhas verdades e tudo o que sou. Percebi que não vale a pena ouvir o que as pessoas que não me conhecem falam sobre mim, porque o que sou e o que tenho no coração, além de mim, só eu sei. Percebi que apesar das brigas, apesar das ‘chatices’, família é família e quando caímos, a primeira mão que nos ergue é a da nossa mãe e o primeiro colo que queremos é o dela também. Percebi que não adianta gritar aos quatro ventos que odeia gente falsa e falar mal do colega que senta ao teu lado. Percebi que SOMENTE amizades verdadeiras mesmo resistem ao tempo e a todas as provações que a vida propuser. Percebi que amar é algo mais que uma série de palavras e frases retiradas de algum livro bonito. Percebi que idade é apenas um número qualquer, que a cor de alguém não quer dizer nada, que dinheiro é uma droga e que só corrompe as pessoas e infelizmente sabemos disso e precisamos dele. Percebi que as melhores coisas da vida acontecem quando menos esperamos e as pessoas especiais chegam de jeitos inusitados em nossas vidas. Percebi que a melhor época em que se pode viver é a infância, mas não é por isso que devemos viver de lembranças e recordações, o que ficou no passado, deixe lá. Percebi que ser diferente é difícil, que verdades machucam e mentiras doem ainda mais, que pessoas mudam e sentimentos verdadeiros se eternizam e prevalecem e que nada como um dia após o outro. E o principal: percebi que dessa vida eu nada sei, que ainda vou ter que aprender e muito, que vou cair, que vou ficar no chão mesmo, mas que sempre terei forças pra me reerguer quantas vezes forem precisas. Tudo se torna possível se você quiser